A Fórmula das Mídias Sociais

Mídias Sociais são um fenômeno recente e é interessante notar que diversos textos que estão surgindo a respeito do assunto aparecem em um formato sintético, afinado com a dinâmica destas mídias.

social-media 2

Mídias Sociais: fazer o caminho para trilhar

Gary Vaynerchuk, 5º colocado na lista de livros de negócios no Wall Street Journal com “Crush It!”, publicou uma lista curta, Gary V´s Commandments of Social Networking, bem simples de se entender.

O AdvertisingAge publicou uma lista feita por B.L. Ochman, Ten Things Social Media Can´t Do, também de fácil digestão.

No Harvard Business Publishing, David Armano publicou Six Social Media Trends for 2010, mostrando tendências que ele enxerga para o próximo ano.

Quentin Hardy, articulista da Forbes, também fez uma lista curta e bem interessante, Six Rules for Social Networks, enquanto seu colega de veículo, Dan Woods, entrevistando um alto executivo da SAP, em apenas uma página publicou Social Media Do and Don´ts.

Estes textos são úteis, servem para nortear o navegante deste novo e imenso oceano, mas a fórmula do sucesso na verdade não existe: é preciso tempo e paciência para experimentar e observar os resultados, pois o que dá certo para alguns, nem sempre funcionará para outros.

Deixe um comentário